E ISSO AI BRASIL PARABÊNS GALERA!!!!!!!

Natalia Mayara conquista o título de duplas na Cruyff Foundation Junior Masters
Fonte: Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Atualizado em 31/01/2011 18:24
Brasileira, de 16 anos, é um dos destaques do tênis internacional

A brasileira Natalia Mayara continua fazendo história no tênis em cadeira de rodas brasileiro. A garota, de 16 anos, jogou com a colombiana Maria Angélica a final de duplas do Cruyff Foundation Junior Masters. As duas arrasaram por duplo 6/0 Mankgele Mabel, da África do Sul e Busra Um, da Turquia, conquistando assim o título do torneio de duplas. O Cruyff é um dos principais campeonatos júnior do mundo, e reúne apenas os quatro melhores tenistas do ranking internacional.

No torneio de simples, Natalia terminou sua participação com o vice-campeonato. O título ficou com a colombiana Maria Angélica. No primeiro set Natalia saiu na frente e chegou ao 5/4, porém não conseguiu manter a vantagem e Angélica virou o set e fechou em 7/5. No segundo set, logo no início Angélica fez 4/1. Natalia ainda fez mais um game, mas a brasileira não conseguiu virar o jogo e colombiana acabou fechandoem 7/5 6/2.

“Os jogos entre as duas atletas costumam ser muito equilibrados. Na fase de grupos a brasileira ganhou por 2-1, mas na final não conseguiu manter o ritmo dos golpes e acabou perdendo por 2-0. Apesar do resultado, Natalia jogou muito bem. Ela é uma menina de futuro”, analisou o técnico da seleção juvenil, Leonardo Oliveira.

A Cruyff Foundation Junior Masters ocorreu junto com o “Les Petits As”. O torneio reuniu os melhores jogadores do mundo, nas idades de 12 a 14 anos, em Tarbes, na França. Já participaram do evento nomes como Roger Federer e Rafael Nadal. No tênis em cadeira de rodas alguns campeões do passado hoje são top 10 do mundo, como Stefan Olsson, Maikel Scheffers , Jiske Griffioen, Aniek van Koot e Jordanne Whiley, os quais participaram do Austrália Open, semana passada.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário