PARABÉNS A TODOS NOSSOS ATLETAS!!!!!

Mundial de Atletismo
Lucas Prado garante sua segunda medalha de ouro
Lucas Prado conquistou sua segunda medalha no Campeonato Mundial Paraolímpico de Atletismo. O brasileiro correu os 400m T11 em 51seg19, novo recorde da competição. Daniel Mendes completou a dobradinha brasileira, chegando a apenas 36 centésimos de Lucas.

Confira imagens do Mundial:


Mundial de Atletismo
Três vezes Terezinha
Mesmo debaixo de chuva, a recordista mundial Terezinha Guilhermina correu os 400m T11 em 57seg16, novo recorde da competição. Em terceiro, a campeã paraolímpica Ádria dos Santos compeltou o pódio.
Mundial de Atletismo
Shirlene Coleho garante favoritismo no lançamento de dardo
Dona da melhor marca do mundo no lançamento de dardo F37, Shirlene Coelho não teve dificuldades para conquistar o seu primeiro ouro em mundiais. A brasileira esteve na frente da prova desde a primeira rodada. Na terceira cravou os 32m85 que lhe garantiram o lugar mais alto no pódio e a hegemonia nos recordes: essa é a nova melhor marca da competição.


Mundial de Atletismo
No Photofinish, Alan Fonteles leva o ouro
Em uma das provas mais emocionantes até aqui, o pódio foi todo definido no Photofinish. E deu o brasileiro Alan Fonteles. O sul africano Oscar Pistorius e o norte americano Jerome Singleton correram os 100m T44 em 11seg34. Logo atrás, o brasileiro Alan Fonteles e o sul africano Arnu Fourie também igualaram marcas: 11seg43. Mas na imagem do momento da chegada ficou claro que Singleton venceu Pistorius e Alan ficou à frente de Fourie.
Mundial de Atletismo
Yohansson leva o ouro e quer o recorde mundial
Yohansson Nascimento conquistou o ouro e quebrou o recorde mundial dos 100m T46. O brasileiro fez a prova em 11seg01. A marca anterior era 11seg 05, do nigeriano Vitalis Lanshima.


Mundial de Atletismo
João Santos conquista o bronze no lançamento de disco
João Santos surpreendeu os adversários e conquistou a medalha de bronze no lançamento de disco F46, com a marca de 45m08, novo recorde panamericano. Quinto do ranking mundial, João ficou a apenas um centímetro da medalha de prata. O segundo colocado, o chinês Guo Chunliang lançou a 45m09. O ouro ficou com o polonês Tomasz Rebisz (47m44).


Mundial de Atletismo
André Oliveira é prata no salto em diatância
André Oliveira conquistou a prata no salto em distância no Campeonato Mundial de Atletismo, que ocorre em Christchurch/Nova Zelândia. A medalha, teve um gosto especial: foi a primeira de André em uma competição desse porte. O atleta paulista perdeu os movimentos da perna ao sofrer um acidente quando treinava para o mundial olímpico, em 1997.
Mundial de Atletismo
Brasil já soma 13 medalhas
Com as conquistas da manhã do quarto dia de competição, o Brasil já soma 13 medalhas no Campeonato Mundial de Atletismo (cinco de ouro, cinco de prata e três de bronze). Até o fim do terceiro dia, o país era o sexto no quadro geral de medalhas, atrás de China, Rússia, Grã Bretanha, África do Sul e México e ao lado da Algéria. Nesta terça-feira, ainda brigam por um lugar no pódio André Oliveira, no salto em distância F44, e Jonathan Santos no arremesso de peso F40.
Mundial de Atletismo
Odair e Terezinha conquistam mais duas medalhas de ouro para o Brasil
Odair dos Santos e Terezinha Guilhermina foram os destaques na manhã do quarto dia de provas do Campeonato Mundial Paraolímpico de Atletismo. Odair conquistou o ouro e quebrou o recorde mundial dos 1.500m T11 com o tempo de 4min04seg70. Já Terezinha, ficou com o ouro nos 100m T11, correndo próximo da marca conquistada ontem. O Brasil já soma 13 medalhas na competição que ocorre em Christchurch/ Nova Zelândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário